Ouvindo meu silêncio

Eu ando afônica beibe, as palavras resolveram caminhar sozinhas, fizeram morada na timidez de minha voz. Eu entendo, não preciso que elas se fixem, não preciso de voz. Quero caneta, papel e um punhado de decisão pra abranger essas linhas que andam passeando por minhas súplicas. Quero me atrasar, perder o compasso com a rotina, desativar os sentidos e ser parte dessa história. Não preciso mover os lábios, é minha mente que fala, meu roteiro é apenas suspiro, linhas que não procuro. Meu medo é quente, minha coragem é fria.

Me calo para me esconder da razão, me mostro pra emoção, me visto com meus quereres e sigo brincando de gente que não tem medo de desilusão.
Coisa chata a tal seriedade. Eu gosto da loucura escondida em cada olhar. Da poesia fazendo serenata na minha janela. Palavras são desnecessárias pra quem é feito de sonho. Porque eu me sinto trancada por dentro, feito segredo, palavras fechadas no sotão do peito.

Sigo no embalo da voz de Ana Carolina "palavras me aguardam tempo exato pra falar, coisas minhas talvez você nem queira ouvir". Porque eu só quero ouvir. Não preciso recitar. Só quero novamente minha caneta e um pouco de amor pra silenciar. Porque eu sou dessas que se acomodam na quietude, mas esbarram no tumtum do coração. Sou daquele tipinho que se aninha na madrugada pra ouvir o barulho que o peito faz quando o amor cansa de gritar. É, eu sou. Porque pra falar de amor eu faço silêncio.


Texto feito em Parceria com a amiga Renata Fagundes do blog:
http://ctricocintilante.blogspot.com/

16 comentários:

  1. Ju, já falei mas tenho que repetir
    : estou encantada com essas parcerias, esses temperos compartilhados!
    Estão ficando cada vez mais saborosos!
    E Não tinha como terminar melhor: "Porque pra falar de amor eu faço silêncio."


    beijos.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs e moça até o seu silêncio diz tudo, significa tanto, expressa muito rsrsrs, parebéns lindo post, belas pelavras e silêncio as vezes diz mais que milhares de palavras, amor se sente, se expalha sem alarde.
    sucesso.

    ResponderExcluir
  3. óia que esse texto ficou é bão bisurdo hein?..kkkk

    Amizade verdadeira divide pra multiplicar

    beeeeeeeeeijo lindona

    ResponderExcluir
  4. Texto belissimo, muito boas as palavras, as vezes o melhor é o silêncio mesmo. Como um ditado antigo diz:"Palavra é prata e Silêncio é ouro" tenha uma ótima semana, beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Vcs duas escrevendo são o par perfeito, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom *-* como sempre né?
    Ahhhh tava com saudades daqui *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Sempre é bom ouvir o coração!

    Beijo e uma linda vida!

    ResponderExcluir
  8. Que parceria boa! Um primor de texto, poesia pura.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá JU!
    Nem tenho palavras para poder comentar este belo texto!
    Adorei, pois tem muito a ver comigo!

    Vai até o meu Transpondo Barreiras!

    Um beijão e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  10. "Sou daquele tipinho que se aninha na madrugada pra ouvir o barulho que o peito faz quando o amor cansa de gritar. É, eu sou."
    Pefeitoooo *-*
    amei seu blog tb..
    dá uma passadinha no meu se puder?
    http://www.thespaceofdebora.blogspot.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Se eu te disser que foi o silêncio mais lindo do meu dia, você acredita? Um meteoro luminoso em forma de palavras acabei de ver, acabei de ler.

    Suas bonitas!

    ResponderExcluir
  12. Eu sei como é isso!
    Estive ausente mocinha, mas já estou de volta. Passa lá no meu blog, postagem nova. Beijos! Fiquei com saudades <3

    ResponderExcluir
  13. Ju, estou mesmo é adorando essa parceria sua com a Rê!

    Só o coração sabe falar sobre o amor...

    e por amor!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. O barulho do coração deveria ser o único "tumulto" a romper a paz dentro de nós...

    ResponderExcluir
  15. Por dentro, o eco. O retumbar fugidio de quem viveu de palavras e as recebeu nunca, que perdeu o paradeiro de uma caneta seca de nada sentir e sentia enfim...

    Esperando o momento certo de falar...


    Lindo Ju, parcerias são corações deslizando juntos sobre uma folha eterna...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. É assim que é mais pleno. Verdadeiro. O silêncio é muito providencial. Há certos momentos que o coração acusa esta necessidade. Há meios que o amor diz muito melhor. Precisamente quando não diz... Se faz sentir. E é neste momento que ele diz tudo...

    Beijos!

    ResponderExcluir