Um estranho no espelho


Rabisquei teu nome no espelho embaçado e fiquei observando-o sumir debaixo do meu nevoeiro particular. E tornava a rabiscar e ver sumir e escrever novamente. Letras garrafais, letras cursivas, garranchos. Te via, te lia e te perdia. Seis, oito, doze vezes. E me perdia suavemente no teu nome descrito ali e na minha alma. Alinhava cada letra na quentura que invadia o espelho, desalinhando a saudade sem cor, subscrita na curva do peito. Como podia tanto passar de anos e você continuar firme, forte e pulsando aqui, do lado de dentro? Eu quis te odiar cada vez que te lia e cada vez que tu sumia, mas não conseguia. Sequer consegui. Tem algo de mágico nas letras do teu nome que rabisco, todo dia, no espelho que – outrora – também te via. E te via carinhosamente. E te desenhava assim, por dentro, aninhava teu nome, como se você estivesse ali - tão presente - tão meu. E cada gota que molhava meu corpo se desfazia na vontade, inteira de te molhar por dentro, com amor, com a saudade que pulsava ali comigo. Naquele espelho, eu te via e te alimentava na verdade que eu sabia, que nunca sairia dali desembaçada. Teve um tempo que tu vinhas e me abraçava e juntos desenhávamos uns dizeres de Quintana, rabiscávamos uns corações tortos e riamos entre beijos. Hoje tem só teu nome que, letra por letra, ponho ali, naquela superfície fria e embaçada. E você vem. E você some. E não há mais nada.



Parceria com a Linda Maria Fernanda Probst do http://bonequinhadeseda.blogspot.com.br/

11 comentários:

  1. E por trás de toda fumaça, ainda existimos.

    ResponderExcluir
  2. Porque oh, essa parceria enche meus olhos de encantamento.
    Tão leve, tão bonito, tão intenso.
    Um beijo Ju, otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse texto Ju! Imaginei cada linha!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, tão lindo e tão triste.
    Eu entendo cada letrinha.
    E sinto também aqui comigo.


    bju

    ResponderExcluir
  5. minha imaginação acompanhou cada letra...
    lindo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo post, adorei os seus textos, você tem um jeito de escrever encantador, vou colocar seu blog nos meus favoritos, fiquei feliz em achar alguem que realmente sabe escrever!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Ju! Parabéns pelo texto! encantador!

    Ah amei o blog! E adoraria vê-lo no meu tbm!
    www.cronicasdeanjos.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  8. A escritora mais sincera da internet.
    Suas descrições são mais doces que o açúcar mais saboroso do mundo. Suas histórias são diretas mas enlevadas em cores apaixonantes, deixando tudo com ares de um sonho bom.

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sempre teu fã sem condiçoes =****

    ResponderExcluir
  10. Fico Tipo "Oh My god!" Sempre que tem algo novo! Ah comecei um blog tbm, você foi minha espiração! Um grande Beijo

    ResponderExcluir